AÇÕES PRIORITÁRIAS A IMPLEMENTAR PELA OMS

Desenvolver e atualizar diretrizes e ferramentas normativas sobre vigilância de hepatites, monitoramento e avaliação, incluindo vigilância de infecções agudas e definição de um conjunto padronizado de indicadores-chave ao longo da cadeia de serviços de hepatites.

Apoiar os países a fortalecer seus sistemas de informação em cuidados com a saúde e usar ferramentas de informação estratégica para estabelecer metas, planejar, implementar, monitorar e avaliar suas respostas à hepatite. A resposta nacional às hepatites deve seguir um plano com uma estrutura de governança e gestão bem definida, capaz de garantir ações coordenadas e eficazes e com mecanismos de responsabilização.

Os processos de planejamento estratégico devem permitir que as principais partes interessadas forneçam contribuições significativas para definir ações, planejar serviços e alocar recursos.
https://www.alejandrozoboli.com.br/pe-torto-congenito
Planos nacionais e casos de investimento baseados em dados atuais podem ser usados para construir apoio político, definir e orçamentar programas de intervenções e serviços sob medida, definir responsabilidades e alocar recursos entre diferentes níveis do sistema de saúde e encontrar fontes de financiamento possíveis e confiáveis.

Esses planos, iniciativas e outras atividades de hepatite devem estar totalmente alinhados e devidamente integrados às estratégias e planos nacionais de saúde e desenvolvimento, com o objetivo de alcançar a cobertura universal de saúde. É imperativo que a resposta à hepatite em nível nacional seja revisada regularmente para garantir que o plano nacional permaneça atualizado e apropriado às circunstâncias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *