Bloqueio ou contato ilegal

Um jogador de futebol americano da Equipe B que tenha feito um sinal de paragem de voleio válido ou inválido e que não toque na bola não deve bloquear ou cometer uma falta sobre um adversário durante esta realização (D.H. 6.5.4.I-II). PÊNALTI – Cobrança de falta: Bola para o time que recebe 15 jardas do ponto de falta [S40]. Scrum kick: penalidade de 15 jardas, aplicação com base no ponto resultante de um scrum kick [S40]. I. B1 faz um sinal e não toca em uma folga, mas enquanto a bola, que não foi tocada, está livre na área de jogo, ela bloqueia um oponente (a) na área de jogo além da zona neutra; ou (b) em sua área de meta.
https://www.thestriker.com/2022/09/16/usl-championship-playoff-schedule
REGRA: (a) Se a bola cruzar a zona neutra e a Equipe B tiver a posse no final do jogo, a Equipe B é penalizada a 15 jardas do ponto resultante do chute scrum, (b) “Segurança”. A decisão é a mesma se for uma tentativa de field goal fracassada. II. B1 faz um sinal na linha de 50 jardas e não toca em uma folga.

Enquanto a bola rola para o chão nos B-45s, B1 usa ilegalmente as mãos para tentar alcançar a bola, que é então declarada morta na posse da Equipe B. REGRA: Pênalti – 15 jardas do ponto resultante do scrum kick. A bola pertence à Equipe B (Regra 10.2.3). Sem solução – enhum jogador de futebol americano da equipe que chuta deve atacar ou bloquear um adversário que fez uma parada de voleio. Apenas o jogador de futebol americano que fez um sinal de parada de voleio se beneficia dessa proteção (D.H. 6.5.5.I e III).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *