Foi descrita em dez pacientes (9 mulheres e 1 homem) após laser de diodo.

Seria devido à absorção vascular de luz favorecida por distúrbios circulatórios como o congelamento. O eritema ab igne também é possível por mecanismo térmico. Trombose Foi observado um caso de trombose telangiectasia da perna e um caso de tromboflebite submentoniana após depilação a laser Nd:YAG de pulso longo.

Hiperidrose e bromidrose Têm sido observadas em alguns pacientes após o tratamento das axilas, mas geralmente são transitórias, desaparecendo espontaneamente ou após o uso de antitranspirantes.

Reações eczematóides – Ocorrem durante as primeiras sessões de laser, dois a três dias após o tratamento. A evolução é favorável em poucos dias após a aplicação de corticosteroides locais, mas essas reações podem se repetir nas sessões seguintes.

Contusões Aparecem imediatamente quando muita energia é fornecida (dispersão) e correspondem à absorção de luz pelos glóbulos vermelhos. A evolução é para a reabsorção espontânea.

Anestésicos locais – A associação lidocaína e prilocaína é o produto anestésico mais utilizado na França para a prevenção da dor no tratamento de depilação. Seu uso em quantidades muito grandes pode causar a ocorrência de metemoglobinemia que pode exigir hospitalização.

A dose máxima é de 50 g em adultos com duração máxima de aplicação de quatro horas. Tatuagens É possível mudar a cor de uma tatuagem após a depilação a laser. Existe também o risco de necrose da pele com cicatriz atrófica. É necessário ter cuidado para se afastar da tatuagem. https://laserdream.com.br/unidade/depilacao-a-laser-dream-icarai-niteroi/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *