Transporte aéreo. As “milhas aéreas” estão ganhando força

Essa história é, em última análise, uma boa maneira de atacar a sociedade de milhas aéreas, essa sociedade que dá mais para quem já tem tudo. Afinal, nunca vimos nada mais desigual do que o sistema de milhas aéreas – premiando quem já viaja muito, porque tem condições de fazê-lo.

É um pouco como reservar produtos gratuitos para bilionários, subsídios para os mais ricos, assentos para pessoas com boa saúde. A companhia das milhas aéreas é o reino dos gatos gordos, resta saber se os gatos que trapaceiam se tornarão gatos expulsos do avião, gatos para os quais não haverá mais gato lido.

Os programas de fidelização de passageiros, que permitem a acumulação de “milhas aéreas” e viagens gratuitas, tornaram-se uma ferramenta poderosa na estratégia comercial das transportadoras aéreas. Todos os dias, 4% dos passageiros Air France-KLM viajam com passagens gratuitas (excluindo taxas aeroportuárias e sobretaxa de combustível).

É como se estivéssemos voando treze Airbus A380 ou quarenta A320 com apenas passagens-prêmio”. Esta observação, elaborada por Patrick Roux, diretor de marketing da empresa francesa, ilustra a extensão dos programas de fidelização de clientes implementados. 20% da capitalização da Air France? Na Europa, “Miles More” da empresa alemã Lufthansa conquista o primeiro lugar com mais de 19 milhões de membros, à frente de “Flying Blue” da Air France-KLM (18 milhões) e “Executive Club” da British Airways (seis milhões). https://imperiodasmilhas.com/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *