Como fazer uma dieta baixa em FODMAPs

Antes de iniciar a dieta baixa em FODMAP, você deve conversar com seu médico para verificar se a dieta é adequada para você.

 

Seu médico precisa descartar que seus sintomas intestinais não sejam causados por outras condições, como doença celíaca (celíaca), doença inflamatória intestinal, doença de Crohn ou câncer. Ao contrário da Síndrome do Intestino Irritável (SII), essas condições médicas causam danos ao intestino e precisam de planos de tratamento diferentes. Depois de seguir uma dieta baixa em FODMAP, os testes para algumas dessas condições médicas podem se tornar mais desafiadores.

 

Quem deve usar a dieta baixa em FODMAP?

A dieta low food maps é usada predominantemente para ajudar pessoas com SII a reduzir os sintomas intestinais e identificar os gatilhos alimentares. A pesquisa mostra que a dieta baixa em FODMAP pode ajudar até 75% das pessoas com SII a melhorar o controle dos sintomas e reduzir o inchaço, a distensão, o excesso de gases e os movimentos intestinais alterados (diarréia e prisão de ventre).

 

Qual é a dieta baixa em FODMAP?

Essencialmente, a dieta baixa em FODMAP é uma dieta médica que pode ajudá-lo a controlar os sintomas intestinais e aprender sobre os gatilhos alimentares.

 

Esta dieta médica pode ser complexa de navegar, por isso deve ser seguida com a ajuda de apoio orientado e de um nutricionista experiente e treinado em FODMAP.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *